segunda-feira, 26 de julho de 2010

CAPITULO 2 Hogwarts

Fazia muito frio na estação foi à primeira coisa que Alvo descobriu, nuvens pesadas se aproximaram ao norte provavelmente choveria.
-Bom estão todas aqui?Cuidado Patil, então vamos por aqui.
Hagrid os guiou por um caminho diferente do resto e entraram em uma trilha de parecia íngreme e estreita, estava tão escuro que devia ter grandes arvores ali, ao virarem uma curva todos pararam e olharam para o horizonte com cara de espanto, Hagrid sorriu divertido, e Alvo logo viu o porquê. Hogwarts,um castelo imenso com centenas de janelas de onde saia um luz convidativa,devia estar quente ali,pensou Alvo porque a temperatura tinha caído muito,torres e torrinhas varias que Alvo nem se interessou em contar,e ali se abria a margem de um grande lago escuro que refletia a beleza do castelo em suas águas.
-Bom então vamos somente quatro em cada barco - disse Hagrid apontando para a margem onde dezenas de barquinhos os esperavam, Alvo, Rose, Ted e uma menina com longos cabelos loiros chamada Regina About entraram em um dos barcos e quanto todos estavam acomodados os barquinhos começaram a andar atravessando suavemente a superfície espelhada de Hogwarts, Alvo só tinha olhos para o grande castelo a sua frente.
-Todo mundo se abaixa - gritou Hagrid algum lugar à esquerda e todos se abaixaram para passar por baixo de uma pedra e se depararam uma caverna que dava embaixo do castelo e logo depois pararam na margem, todos desceram dos barcos e seguiram Hagrid através de um túnel que dava nos jardins com grandes muros e uma enorme porta de carvalho com um grifo de pedra de cada lado da porta, Hagrid bateu forte 3 vazes e a porta se abriu.
Uma mulher baixinha usando veste negras e um chapéu cônico da mesma cor apareceu à porta, ela devia ter uns 50 anos cabelos castanhos e um ar grave.
-Bem Hagrid eu assumo daqui, bem vindos a Hogwarts eu sou a professora Catherine Bag's ensino trasfiguraçao e sou diretora da Grifinória, existem 4 casas em Hogwarts elas se chamam Corvinal, Lufa-Lufa, Grifinória e Sonserina em quanto estiverem em Hogwarts elas serão sua família, vocês dormirão nos dormitórios das respectivas casas, estudarão com seu colegas de casa e farão quase tudo juntos,suas conquista renderão pontos e seus erros a perda deles no final do ano a casa com mais pontos ganhara a taça das casas o que e claro é uma grande honra.
Depois os conduziu ate uma porta o posta a duas grandes portas de onde vinha muito barulho e que devi ser o salão principal, Alvo olhou pra cima e o teto era tão alto que ele nao conseguiu velo, a saguão era enorme cabia com folga uma casa dentro dele e no meio existia uma grande escadaria de mármore que levava para os andares superiores.
Eles entraram em uma sala e ficaram pouco apertados a Profª. Bag's saiu e todos começaram a murmurar.
-Bom chegou à hora nao e? - perguntou Ted - ansioso?
-Nao eu já sei que vou pra Grifinória - disse Alvo confiante
-Por quê?
-Intuição - disse sorrindo pra ci mesmo e torcendo pra que seu pai estivesse certo
A Profª. Bag's entrou e disse:
-Me acompanhe, por favor,
Muitas pessoas estavam nervosas e comum certo tumulto eles deixaram a sala e entraram no salão principal.
O salão era magnífico milhares e milhares de velas flutuantes, quatro grandes mesas estavam dispostas cheia de pratos e talheres de prata, e na frente de todos avia outra mesa colocada na horizontal onde se sentavam os professores sentada em um grande trono dourado estava uma bruxa que Alvo já tinha visto antes, Minerva McGonagal a diretora de Hogwarts, todos os olhares o acompanharam enquanto eles seguiam a prof. Bag's a maioria dos olhares parecia seguir ele e Rose,Thiago e Victorie acenaram para eles na mesa da Grifinória.
A profª. Bag's os colocaram de costas aos professores, Hagrid e Neville cumprimentaram os a garotos, a escola inteira estava olhando para um chapéu de bruxo muito velho e gasto em cima de um banquinho e por um estante o silencio reinou, então um corte no chapéu se abriu e ele começou a cantar.

"Eu posso nao parecer muito bonito,
Mais nao me julgue pela aparência nao sabem o que eu faço
Ponha-me na cabeça e sobre você
Tudo que quiser irei dizer
Pois sou o único o grande chapéu seletor de Hogwarts.
No inicio existia 4 grandes bruxos
Cujos nomes todos conhecem
O valente Gryffindor das chanercas
A bela Ravenclaw das ravinas
A meiga Hufflepuff das planícies
E o astuto Slytherin dos brejais
Compartilhavam um único desejo
Fundar uma escola onde todos podiam aprender
Suas grande sabedoria passar adiante
Então a grande escola de Hogwarts estava feita
Mas havia uma coisa a se pensar
Que deveriam enfim ensinar?
Ensinaremos os mais nobres e valentes
Disse Gryffindor
Ensinaremos apenas os de mentes mais agudas
Disse Ravenclaw
Ensinaremos aqueles com mais ambição e uma família bruxa respeitada
Disse Slytherin
Ensinaremos todos, e os mais dedicados.
Disse Hufflepuff
Quem ensinaremos afinal?
Mais Gryffindor resolveu o problema
E todo mundo gostou
Tirou-me da cabeça e me enfeitiçou
Por isso é só me por e direi pra onde ir
“Pois sou único, sou um chapéu pensador”.

Todos do salão aplaudiram inclusive os novatos que estavam mais relaxados ao saber que só o que teriam que fazer e colocar um chapéu, mais Ted estava preocupado sua cara assumiu um tom de verde e ele parecia que ia vomitar, Rose estava com uma expressão fixa e concentrada, a Profª. Bag's se adiantou com uma lista e começou a chamar.
- About, Regina
A menina que estava no barco com eles se adiantou, colocou o chapéu na cabeça que caiu ate seus olhos.
-Grifinória
A mesa da estrema esquerda aplaudiu, e a menina foi ate ela, Thiago assoviou.
-Beiam, Rodolf
Um menino de cabelos meio cinzas se adiantou.
-Lufa-Lufa
-Bell, Teodore
Ted gemeu.
-Boa sorte - disseram os dois
Ted, pois o chapéu que cobriu seus olhos, o chapéu demorou um pouco mais anunciou.
-Grifinória
Ted fez um jóia para os meninos e se encaminhou para a mesa da Grifinória, se sentou e apertou a mão de Vitorie.
-Teo Boor
-Corvinal
Madi Brokelust também foi pra corvinal os gêmeos Brown foram pra Grifinória Goyle foi pra Sonserina, ate que chegou.
-Scorpios Malfoy
Scorpios gingou ate o chapéu e ele mal o colocara o chapéu anunciou.
-Sonserina
A mesa da direita explodiu em vivas.
Muitas pessoas já foram selecionadas e Alvo estava decididamente ansioso.
-Alvo Potter
O salão fez silencio. Harry correu ate o chapéu sentou no banco e colocou o chapéu ele desceu ate os olhos e uma voizinha na sua cabeça começou a falar.
-Uhmmm mais um Potter sim coragem vejo uma sede de saber e um talento e inteligência nada má.
- Me ponha na Grifinória, me ponha na Grifinória, me ponha na Grifinória.
-Ora ora ora, parece que seu pai lhe contou nao e mesmo?Mais ele foi um caso a parte você concertesa vai para.
-Grifinória - anunciou para todo o salão
A mesa explodiu de vivas e recebeu um Alvo super aliviado, Alvo cumprimentou Vic seu irmão e um monte de pessoa e foi se sentar do lado de Ted. A seleção continuou e Alvo começou a ficar com fome ate que Rose foi chamada,pois o chapéu e...
-Grifinória
Ela veio se sentar sorridente com os dois e assim que Eduardo Zabini foi escolhido pra Sonserina e a profª. Bag's recolheu o chapéu, Alvo começou há pensar quanto tempo demoraria para o banquete começar quando a direto McGonagal se levantou o salão inteiro silenciou e ela começou a falar.
-Bem vindos alunos novos e também alunos mais antigos, antes do banquete começar devo dar alguns avisos, o Sr.Filch me pediu para avisar que todas as Gemialidades Weasley estão proibidas assim como umas 650 coisas que vocês podem encontrar em uma lista na sua sala, devo avisar aos alunos novos que andar apos a aula e entrar na floresta proibida e terminante mente proibidos e devo lembrar a alunos mais antigos também - seus olhos faiscaram na direção de Thiago - bem e devo pedir para darem as boas vindas ao novo professor de Defesa Contra as Artes das Trevas, Prof. Mylor Sylvanus já que o Professor O'Maley se aposentou para morar na Transilvania.
As pessoas aplaudiram educadamente.
-Bem sem mais delongas vamos ao banquete.
Alvo já ouvira falar dos banquetes de Hogwarts mais nunca pensou em uma coisa como essa, travessas e travessas de salada de batata, faisões, perus, massas e tudo que Alvo mais gostava estava lá apos encher seu prato com tudo começou a devorar.
Um fantasma olhava tristemente para Alvo.
-Hey você e o Nick Quase-sem-cabeça.
-Bom sim mais prefiro ser chamado de Cavalheiro Nicholas Mimsy, e você um Potter,conheci o seu pai, éramos praticamente amigos sabe.
-Quase sem cabeça como pode ser quase sem cabeça - perguntou Ted
-Meu deus todo ano me fazem a mesma pergunta, assim. - puxou a orelha esquerda e a cabeça rolou pra baixo presa apenas por um pedaço de pele - satisfeitos?Agora se me derem licença - e se retirou.
Depois que os pratos se limparam veio às sobremesas, pudins flamejantes tortas, musses e uma iguaria trouxa sorvete de limão para lembrar o antigo diretor.
Alvo começou a discutir sobre quadribol e Rose entro em uma conversa animada com Vic sobre aulas, Alvo já estava cheio de sono quando as sobremesas também desapareceram.
Novamente McGonagal de levantou.
-Bem agora só nos restas descansar e nos preparar para seus primeiros dias de aula, boa noite.
As pessoas começaram a se levantar e Vic os conduziu por varias passagens ate chegar a um corredor que acabava com um retrato de uma mulher gorda vestida de branco.
-Senha? - o retrato perguntou.
-Cabeça de dragão - respondeu Vic
Eles entraram na sala comunal se despedira de Rose e subiram ate o dormitório dos meninos, suas bagagens já estavam lá, Alvo trocou de roupa e se deitou e quando foi perguntar para Ted se tinha gostado do banquete adormeceu.